quarta-feira, 30 de junho de 2010

Impressões ao dirigir: Honda New Civic Automático



Pessoal boa noite,
Pela primeira vez na vida dirigi um carro automático. Após muito relutar aceitei o convite de um amigo e aceitei dar uma volta no seu Honda New Civic 2009/2010 automático. Achei que apanharia bastante pois nunca andei em um carro automático. Depois de algumas dicas rápidas do Eduardo (proprietário) fui para o desafio. Para minha agradável surpresa é muito simples andar em automóveis automáticos. Com o câmbio na posição P ("parking"), liguei a máquina e me impressionei com o grafismo do painel em dois níveis em tons de azul. Os instrumentos seguem o padrão adotado pelas superbikes, conta-giros analógico e demais instrumentos digitais. Com o carro ligado, há uma pequena trava atrás do câmbio. Com ela pressionada, coloquei na posição D ("drive"), segurei o carro no freio e simplesmente acelerei. O carro saiu macio, sem trancos e rodando suavemente. A maior diferença encontrei quando cheguei na primeira esquina. Frear e ver o carro parar sem pressionar a embrenhagem é no mínimo estranho mas logo me acostumei. Para ser sincero, achei ele bem lerdo mas trocando uma idéia com o Eduardo ele me disse que a forma de se dirigir um carro automático é diferente dos manuais. Rapidamente, pude perceber o conforto do carro, o capricho dos arremates e do acabamento em couro. Acredito que seu único problema (para o meu bolso é claro!) seja o seu preço, R$ 75.885,00 nesta versão que andei. Para finalizar a minha impressão foi a melhor possível. Apesar de ainda preferir os câmbios manuais, gostei muito da experiência de dirigir um carro automático.

Abraço a todos e até a próxima,

Laurence

domingo, 27 de junho de 2010

Honda CBR 600 RR 2010



Pessoal boa noite,
Hoje à tarde no programa Auto+ da Rede TV! (o melhor programa dedicado ao automobilismo da atualidade, todos os domingos às 14:00 - 45 minutos de duração) passou uma reportagem muito legal sobre a nova Honda CBR 600 RR. Segue abaixo o link para o vídeo do programa. Prestem bastante atenção a um pequeno ponto no vídeo onde o pequeno foguete consegue atingir absurdos 236 Km/h na pista de testes! Números fantásticos para uma moto de cilindrada mediana.
Gosto muito das 600 pelo seu pequeno tamanho e pela elasticidade de seu motor. Vendo à reportagem me recordei de um Km de Arrancada que fui em Uberlândia - MG a alguns anos atrás. Neste KM colocaram várias motos para disputarem os 400 m. Para minha supresa, e acredito eu de todos os que estavam presentes, uma das finalistas foi uma "pequena" Honda 600, dando "luneta" em várias outras superbikes bem maiores (900, 1000 e 1100). Ela foi ultrapassada apenas por uma Kawasaki 1100 totalmente mexida! Pegas muito bons!

Link: Auto+ - Honda CBR 600 RR






Abraço a todos e até a próxima!

Laurence