
Pessoal bom dia,
Esta semana a Volkswagen apresentou sua nova aposta para o antigo e ultrapassado Gol G4, o Gol 1.0 EcoMotion. Vendo a FIAT, sua principal concorrente, vender Unos e Palios Fire Economy como água, a montadora alemã tomou uma decisão que coloca um concorrente de peso na briga por esta fatia de mercado (dos automóveis que bebem pouco combustível).
O G1 e o Vrum construíram matérias muito interessantes sobre esta nova proposta. O que mais chama a atenção são os pneus utilizados neste nova versão do Gol. Ele vem calçado com pneus Bridgestone B250 Ecopia 165/70 de baixa resistência à rolagem e alta pressão. Estes pneus devem ser calibrados bem acima do que estamos acostumados, de 30 PSI (na dianteira e traseira) para 39 PSI, na dianteira, e 32 PSI, na traseira.
Segundo a reportagem do G1, com as modificações, a média de consumo, em uso misto, passa a ser de 17,3 km/l, com gasolina, e de 12 km/l, com álcool. Durante a avaliação, feita somente em estrada, eles rodaram 69,8 quilômetros com 5,48 litros de etanol, uma média de 12,73 km/l.
Um outro detalhe interessante e muito curioso é a presença de um "pão-durômetro" no painel para orientar o motorista. Localizado no centro do painel de instrumentos este indicador aponta o consumo instantâneo em um gráfico de 0 a 30 km/l (digital).
Segue abaixo os links para estas duas reportagens.
Abraço a todos e até a próxima.
Laurence



Vrum: VW Gol 1.0 EcoMotion
G1: VW Gol 1.0 EcoMotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário